sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Torneio de blocos e carnaval de Lajes

Em reunião realizada na noite desta quarta feira (5), que contou com as presenças do prefeito Benes Leocádio, e dos secretários Laureano Alves (Juventude, Esporte e Lazer) e César Militão (Turismo e Desenvolvimento Econômico), foi decidido que haverá o Campeonato de Blocos do nosso município deste ano de 2014. O prefeito ainda anunciou que está buscando parceria com empresas privadas, para a realização do carnaval em nossa cidade, tendo em vista, as dificuldades financeiras sofridas pelo município, que está em calamidade pública pelos efeitos da seca, impossibilitando assim a realização do grande carnaval que Lajes sempre viveu. 
Mas segundo o chefe do Executivo Municipal, se o município obtiver o apoio dos empresários locais, será realizado um carnaval dentro das possibilidades que serão encontradas.

O Campeonato dos Blocos tem seu início previsto para o próximo dia 15 de fevereiro. Os jogos serão realizados no ginásio poliesportivo Flávio Kantarelly, que já conta com a confirmação de 14 equipes na disputa do evento, e poderá ter a participação de mais duas equipes ainda a confirmar, perfazendo um total de 16 equipes na categoria masculina. Os blocos já confirmados são: Chefe do Puteiro, Bonequeiros, Os da Limpeza, Bombeiros, Bagunça Brasileira, Os esquecidos, Bed Boys, Bem fofinho, Skulaxo, Amo Lajes, Bragadá, Fogo de Palha, RFC Fólia e Os gaviões. Ainda a confirmar os blocos Pipoca e Beijoqueiros.

A competição ainda terá a disputa na categoria feminina. Na próxima sexta feira (07) haverá reunião para definir quantas equipes femininas irão participar. A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, anunciou um orçamento de 8 mil reais para a realização da competição, sendo que 5,6 mil reais será pago na premiação das categorias masculina e feminina. No masculino 2,5 mil reais para o campeão, e 1,5 mil reais para o vice, acompanhado de troféu e medalhas. E no feminino, mil reais para o campeão, e 600 reais para o vice, acompanhado de troféu e medalhas. O restante do recurso será destinado para dispersas com arbitragem e organização do evento.

Assessoria de Comunicação com Com texto de F. Cruz e Imagens de Leandro Souza.
Postar um comentário